A explosão de um carro em Nova Deli causou hoje oito mortos e vários feridos, anunciou a polícia da capital indiana, que disse desconhecer ainda as causas do incidente.
A explosão ocorreu perto de uma das entradas da estação de metro do Forte Vermelho, uma zona histórica de Nova Deli, informaram os serviços de bombeiros da cidade.
Várias corporações de bombeiros deslocaram-se para o local, segundo a agência norte-americana Associated Press (AP).
PUBLICIDADE
A explosão desencadeou um incêndio que danificou vários veículos estacionados nas proximidades, informou a polícia de Nova Deli.
Um porta-voz da força policial da cidade, Sanjay Tyagi, confirmou que pelo menos oito pessoas morreram e várias ficaram feridas.
“Estamos a investigar a causa da explosão”, afirmou à AP.
Antigamente um palácio imperial, o Forte Vermelho é uma grande atração turística em Nova Deli.
Imagens dos meios de comunicação social locais mostraram veículos danificados e um cordão policial no local.
A explosão ocorreu cerca das 18:52 locais (13:22 em Lisboa).
O veículo circulava lentamente e parou num semáforo vermelho quando ocorreu a explosão, disse o comissário de polícia Satish Golcha à imprensa
“Devido à explosão, os veículos que se encontravam nas proximidades também ficaram danificados”, afirmou, segundo a agência de notícias France-Press (AFP).
Uma testemunha que vive perto disse à estação de televisão indiana NDTV que ouviu um “som que estilhaçou janelas” e depois viu chamas a envolver vários veículos.
A NDTV noticiou que havia pelo menos 22 pessoas feridas.
Informou também que as regiões de Mumbai, Jaipur, Uttar Pradesh e Uttarakhand foram colocados em alerta por receio de atentados, apesar de se desconhecer ainda a origem da explosão em Nova Deli.
O Forte Vermelho, datado do século XVII e localizado na cidade velha de Deli, é um dos locais emblemáticos do país.
A imagem do Forte Vermelho aparece nas notas de banco e é a partir das suas muralhas que o primeiro-ministro se dirige ao país durante a festa da independência.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
