A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil prepara-se para comemorar o 34.º Aniversário, com várias iniciativas a acontecer entre os dias 10 e 14 de novembro, em Tábua e em Oliveira do Hospital, este ano com a temática “Educação para o Mundo. Missão Social da Escola”, refletindo o crescente investimento da instituição em projetos de cariz social.
Como sublinha o presidente da Escola, Daniel Dinis Costa, este tema destaca o impacto de iniciativas de responsabilidade e inovação social e comunitária, como o “Projeto Missão Futuros E9G” do Programa Escolhas, os “Projetos Locais Promotores de Qualificações (PLPQ) do Centro Qualifica e o Projeto “CLDS 5G – Tábua +
Inclusiva”, que têm definido a missão social da EPTOLIVA, mas também a crescente motivação dos alunos para valores de cidadania social e comunitária, como instrumentos para sua integração ao longo da vida.
PUBLICIDADE
O ponto alto das celebrações terá lugar na Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital, no dia oficial do aniversário, 11 de novembro, com uma cerimónia comemorativa dedicada ao reconhecimento do mérito escolar e do percurso dos alunos e colaboradores, e que inclui a entrega de diplomas aos alunos diplomados, o ingresso em instituições de ensino superior, menções e distinções em concursos, projetos e atividades a nível local, nacional e internacional. Nesta data serão também reconhecidos docentes e não docentes, pelo serviço prestado para o sucesso educativo da EPTOLIVA.
Rui Pedro Figueiredo, ex-participante do Reality Show BB da TVI, Empresário, Modelo Profissional e Criador de Conteúdos Digitais é o convidado especial destas comemorações, a marcar a agenda do dia 11, com a participação no programa EPTO RÁDIO – Especial 34 Anos, dando assim espaço e voz ao tema “A Missão Social da Escola”, que terá a sua gravação e produção na escola.
Reforçando a sua dimensão intercultural, a EPTOLIVA volta a receber Delegações Educativas Internacionais, que participarão também na 3.ª Sessão Intercultural, a realizar no Pólo de Tábua no último dia das comemorações, contando com a participação ativa de alunos internacionais das 13 nacionalidades presentes na EPTOLIVA.
“Este é um momento de manter viva a história que nos une, prestar o justo reconhecimento ao presente e, sobretudo, antecipar o futuro que já vivemos”, afirma Daniel Costa.
A EPTOLIVA reforça o convite a toda a comunidade educativa, Entidades Parceiras, Ex-Alunos e Encarregados de Educação a assistirem às Comemorações do Aniversário “34 Anos a Formar Futuros”, seja presencialmente ou através do livestreaming nas redes sociais da escola, consultando o vasto programa nas redes sociais da EPTOLIVA.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
