Crimes

Primeiro dia de trabalho transformou-se em tragédia: Mulher acaba esfaqueada pelo ex

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 7 horas atrás em 07-11-2025

Imagem: Facebook

Uma mulher, de 38 anos morreu, esta quinta-feira de manhã, 6 de novembro, na sequência de um episódio de violência doméstica no Porto.

PUBLICIDADE

publicidade

A vítima foi transportada com vida para o hospital, mas acabou por não resistir aos ferimentos.

PUBLICIDADE

O alegado agressor, de 39 anos, ex-companheiro da vítima, foi encontrado ferido a poucos quilómetros do local e encontra-se detido sob vigilância policial no hospital. Segundo a GNR e da Polícia Judiciária, citada pelo Correio da Manhã, o homem terá agido após não aceitar o fim da relação.

Jusett Almeida e Veloso Varela viveram juntos em São Tomé e Príncipe e têm duas filhas, de 3 e 9 anos, em comum. Em Portugal o casal também chegou a estar junto, mas os episódios de violência doméstica ditaram o final da relação. A mulher vivia desde o início do ano com a filha mais nova em casa de uma irmã, a poucos metros do local do crime, descreve o mesmo jornal.

As insistências para reatar a relação eram frequentes. Depois de uma tentativa de reconciliação, que levou a mulher e a filha mais nova a irem viver para Tondela, onde o homem vivia num quarto alugado, a vítima regressou para casa da irmã há 15 dias. A mulher, com mais dois filhos de outra relação, estava agora decidida em arranjar trabalho para ajudar a família. O CM indica que, a vítima foi a uma entrevista de emprego num restaurante e acabou contratada como ajudante de cozinha. Ia começar a trabalhar ontem, dia 6.

A vítima, mãe de quatro filhos, é a 26.ª mulher a morrer este ano em Portugal em contexto de violência doméstica, de acordo com dados oficiais.

As autoridades continuam a investigar o caso, que foi presenciado por várias pessoas e captado por câmaras de videovigilância da zona.

Organizações de apoio às vítimas voltaram a alertar para a necessidade de reforçar os mecanismos de proteção de mulheres em risco.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE