São peluches britânicos com expressões irresistíveis e têm nomes improváveis.
Os Jellycats transformaram-se numa das tendências mais curiosas do ano e estão a dominar o TikTok, conquistando fãs de todas as idades e transformando o ato de colecionar peluches numa forma de expressão emocional.
PUBLICIDADE
A hashtag #Jellycat soma milhões de visualizações desde vídeos de coleções inteiras para quem os coleciona como peças de arte, unboxings de quem está a chegar agora ao trend e até vídeos de pequenos rituais de cuidado com os peluches.
No centro da tendência está uma mistura de nostalgia, autoexpressão e terapia, como um reflexo de tempos marcados pela ansiedade e a procura por “abraço digital” que se tornou parte da cultura pop.
Mas esta ‘febre’ traz também uma oportunidade de consumo mais consciente e há quem prefira caçar estas pequenas preciosidades nos mercados em segunda mão. Na Wallapop, plataforma de compra e venda de produtos reutilizados, as pesquisas por Jellycats aumentaram em 50% só neste fim de semana.
Para além de ajudar a reduzir o custo no momento de compra, permite também contribuir para diminuir o desperdício, prolongar o ciclo de vida destes artigos e promover uma cultura de reutilização dentro daquelas que são as tendências do momento.
E, para todos os que têm estes objetos em casa e já não lhes dão uso, o aumento da procura de Jellycats é a oportunidade perfeita para os vender e recuperar algum dinheiro.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE