As equipas municipais de Arganil estão no terreno a resolver as ocorrências provocadas pela chuva intensa, vento e trovoada que se fizeram sentir durante a madrugada e o início da manhã desta quarta-feira.
Os trabalhos decorrem sobretudo no alto concelho, a zona mais afetada pelo incêndio de agosto, nomeadamente nas freguesias da Benfeita e do Piódão e, com a colaboração das Juntas de Freguesia, em Pomares, na União das Freguesias de Cerdeira e Moura da Serra e na União das Freguesias de Vila Cova de Alva e Anceriz.
PUBLICIDADE
As principais intervenções têm-se centrado na limpeza e desobstrução de vias, assegurando a reposição das condições de circulação e de segurança nas estradas do concelho.
O arrastamento de cinzas e terras, consequência do incêndio de agosto e do estado desprotegido da serra, exigiu uma resposta pronta e coordenada, garantindo a segurança de pessoas e bens e a reposição das condições de circulação.
Concluídas as situações mais urgentes, os operacionais mantêm-se em alerta e atentos a eventuais alterações do estado do tempo, de forma a dar resposta rápida a novas ocorrências e prevenir situações de risco.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE