Um polícia ficou ferido na terça-feira, em Portimão, durante uma ação de apreensão de droga, da qual resultou um detido, que ficou em prisão preventiva, anunciou hoje a PSP.
Em comunicado, o Comando Distrital da PSP de Faro explicou que o homem, com 41 anos, “foi intercetado” no momento em que realizava uma transação com um consumidor, tendo sido apreendidas perto de 7.000 doses de droga.
PUBLICIDADE
Durante a ação, um agente da PSP sofreu ferimentos, tendo recebido tratamento hospitalar, lê-se na nota.
A PSP apreendeu 905 doses individuais de cocaína, 6.026 doses de heroína, 661 gramas de produto indeterminado, aparelhos de comunicações e mais de 2.000 euros em numerário.
A detenção ocorreu no âmbito de uma ação de policiamento direcionada ao combate ao tráfico e consumo de droga em espaço público.
O suspeito, indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa.
A PSP acrescenta que continuará a desenvolver ações de prevenção e investigação criminal, reforçando a vigilância em locais de maior risco.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE