Justiça

Mãe e filhos matam pai e escondem corpo num armário

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 3 horas atrás em 05-11-2025

O Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa acusou uma mulher e os dois filhos pelos crimes de homicídio e profanação de cadáver, na sequência da morte do marido e pai dos arguidos, ocorrida na madrugada de 29 de abril deste ano, nas Laranjeiras, em Lisboa.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a acusação, os dois jovens, de 22 e 25 anos, estão em prisão preventiva e respondem por homicídio qualificado, enquanto a mãe, em liberdade, é acusada de homicídio por omissão e profanação de cadáver.

PUBLICIDADE

De acordo com a investigação, os irmãos agrediram o pai, de 58 anos, utilizando um martelo de nylon e uma faca, e acabaram por o estrangular no interior do quarto da residência. Após o crime, esconderam o corpo num armário da casa e limparam o local, informa o Correio da Manhã.

O Ministério Público refere que a mãe “assistiu a tudo, sem que nada tenha feito para tentar pôr cobro à conduta dos filhos”.

Os arguidos só comunicaram o sucedido à Polícia Judiciária dois dias depois, acompanhados por um advogado, alegando que agiram para defender a mãe de agressões por parte do pai. As armas utilizadas foram apreendidas no local.

Durante o inquérito, a PJ ouviu várias testemunhas para apurar o contexto de violência doméstica no seio da família, mas o Ministério Público concluiu que existiam indícios suficientes para acusar os três elementos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE