Política
Francisco Rolo promete “um trabalho imparável, sete dias por semana” em Oliveira do Hospital
O reeleito presidente do Município de Oliveira do Hospital considerou fundamental para o desenvolvimento do concelho a conclusão do IC6.
Na tomada de posse, realizada na tarde de 31 de outubro no Centro Cultural César de Oliveira, o autarca recordou que esta é uma ambição de algumas décadas e que com a apresentação da “última versão do projeto de execução, estão reunidas as condições para ser lançado o concurso público internacional”.
Na entrevista ao Notícias de Coimbra, o recém-empossado presidente da câmara afirmou que neste processo o executivo que irá liderar terá “uma postura de diálogo e cooperação”, contando ainda com a aliada Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra “para que seja concretizada esta importante via estruturante que liga o interior da região de Coimbra ao seu polo central, que é a cidade de Coimbra”.
PUBLICIDADE
“Esta é uma via estruturante do ponto de vista de quem quer, passa a redundância, estruturar uma região metropolitana de Coimbra, ligando desta forma a zona de Seia, Oliveira do Hospital e Tábua a Coimbra”, afirmou.
Outra das prioridades passa pela zona industrial do concelho que, depois de um investimento de 7,5 milhões de euros, passará a ser uma das mais modernas do país. As obras realizadas naquela zona permitirão dispor de uma comunidade de energia renovável, tecnologia 5G, sistema de vigilância e detecção precoce de incêndios, posto de abastecimento, unidade de abastecimento de hidrogénio, carregadores elétricos e de veículos a hidrogénio.
Em consequência dessa intervenção serão feitas em breve as escrituras de oito lotes da zona, os quais irão acolher duas unidades que ajudarão a alavancar o concelho.
Veja o Direto NDC com José Francisco Rolo
Aposta no turismo e na presença de nómadas digitais são outras das iniciativas municipais previstas para o quadriénio 2025/2029 que englobam ainda a requalificação do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital e uma forte aposta na Proteção Civil Municipal.
“Recebo este novo mandato com humildade e com a consciência clara de que os oliveirenses esperam de nós trabalho, proximidade, transparência… e resultados. E é exatamente isso que continuaremos a oferecer: um trabalho imparável! Sete dias por semana”, garantiu.
No executivo, e com José Francisco Rolo (PS) como presidente, tomaram posse os seguintes vereadores: Nuno Oliveira, Luísa Correia e Bruno Miranda (PS), Francisco Rodrigues e Maria Guimar Costa (PSD) e João Duarte (CDS/NC, Oliveira o Motivo).

Já na Assembleia Municipal, e novamente com José Carlos Alexandrino (PS) a dirigir os trabalhos, foram eleitos os seguintes deputados: Daniel Costa, Ana Garcia, Carlos Mendes, Rui Monteiro, Maria Cristina Sousa, Carlos Maia, Carlos Fonseca, Sónia Veloso, Francisco Garcia, António Costa e Maria Inês Figueiredo (PS); Mário Alves (recusou fotografia), Sandra Fidalgo, João Pedro Caseiro, Bárbara Serra, José Carlos Ferreira e Hélder Brito (PSD) e Ricardo Nogueira, Sebastião Barbosa e Sónia Martins (CDS/NC, Oliveira o Motivo).
Neste órgão têm assento todos os presidentes de junta eleitos no passado dia 12 de outubro: Joana Alves (Aldeia das Dez), Cátia Alves (Alvoco das Várzeas), Manuel Sousa (Avô), Vasco Ribeiro (Bobadela), Sérgio Pereira (Ervedal da Beira), João Miguel Pinto (Lagares da Beira), Américo Figueiredo (Lourosa), João Alberto Abreu (Meruge), José Alexandre Costa (Nogueira do Cravo), Nuno Dias (São Gião), Carlos Gonçalves (Seixo da Beira), Nuno Santos (Travanca de Lagos), João Dinis (Vila Franca da Beira), Nuno Baptista (Lagos da Beira e Lajeosa), José Manuel Cruz (Oliveira do Hospital e São Paio de Gramaços), Irene Mendes (Penalva de Alva e São Sebastião da Feira) e António Marques (Santa Olvaia e Vila Pouca da Beira).
A abrir a cerimónia atou neste anfiteatro cultural oliveirense a jovem Madalena Costa.
Veja o Direto NDC com a atuação de Madalena Costa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.