Portugal

Filho encontra pais mortos em casa. Idoso poderá ter caído e arrastado a mulher consigo

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 7 horas atrás em 30-10-2025

Imagem: GNR

Um casal de idosos, Antónia e Joaquim Marinheiro, de 78 e 83 anos, foi encontrado morto esta quarta-feira, 29 de outubro, de manhã na moradia onde viviam, em Carreço, Viana do Castelo.

Os corpos foram descobertos pelo próprio filho, cerca das 9:00, ao fundo das escadas da residência familiar.

As autoridades acreditam que Joaquim possa ter sofrido uma queda enquanto subia as escadas, arrastando a mulher, que não conseguiu libertar-se do peso do marido. Não existem indícios de crime, pelo que a Polícia Judiciária não foi acionada, relata o Correio da Manhã.

PUBLICIDADE

O Núcleo de Investigação da GNR esteve no local e aguarda agora os resultados das autópsias para esclarecer as causas exatas da morte. Também não está descartada a possibilidade de Joaquim ter sofrido uma doença súbita que tenha provocado a queda.

O alerta foi dado pelo filho das vítimas, que, não conseguindo contactar os pais, deslocou-se à casa e deparou-se com a cena trágica. Os bombeiros e a equipa médica da VMER foram chamados às 9:20, mas já nada puderam fazer. Os cadáveres foram transportados para a morgue do Hospital de Viana do Castelo cerca das 11:00.

A morte do casal, ainda ativo na agricultura, provocou forte comoção. Vizinhos lembram Antónia e Joaquim como pessoas dinâmicas e prestáveis.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE