O parque principal de estacionamento do Mercado D. Pedro V, em Coimbra, encontra-se temporariamente encerrado devido à acumulação de detritos provocada pela chuva forte e persistente que se fez sentir no último fim de semana com a tempestade Benjamin.
Esta manhã, 28 de outubro, muitos comerciantes e consumidores mostraram-se indignados com o fecho do parque de estacionamento.
Em resposta ao Notícias de Coimbra, a Câmara Municipal esclareceu que o encerramento “deve-se à necessidade de remoção dos detritos maiores e limpeza”, uma vez que o local ficou “cheio de detritos, inertes – areia e pedras – oriundos das diversas obras que ocorrem nas proximidades”.
PUBLICIDADE
Segundo a autarquia, o encerramento é apenas temporário. “Logo que se consiga proceder à limpeza do mesmo”, o parque será reaberto. A Câmara acrescenta que “aguarda-se a todo o momento informação sobre o momento da limpeza”.

A limpeza não foi imediatamente executada porque, conforme explicou a autarquia, “os SMTUC não têm meios próprios para efetuar a limpeza”, motivo pelo qual “foi solicitado apoio” a outros serviços. “O piquete deslocou-se ao local para avaliação da situação”, acrescentou a Câmara.
Questionada sobre a ausência de aviso público ou sinalização no local, a autarquia respondeu que “a limpeza iria ocorrer da parte da manhã, pelo que, não estando no local a informação, seria prestada presencialmente”.
A Câmara de Coimbra garantiu ainda que não foram identificados quaisquer riscos estruturais no parque de estacionamento.
Apesar do encerramento parcial, os outros dois pisos do parque “encontram-se em pleno funcionamento, assim como as zonas de estacionamento envolventes”, informou a autarquia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.