Está em curso mais uma edição do Cantanhede Innovation Days (i-Days), uma iniciativa da Universidade de Coimbra (UC), no âmbito do programa europeu EIT Health, que desafia grupos de estudantes de ensino superior a desenvolverem ideias inovadoras para solucionarem problemas reais na área da saúde.
A ideia vencedora deste ano vai ser anunciada na quarta-feira, dia 29, pelas 16:50, numa sessão no auditório do edifício-sede do Biocant, em Cantanhede.
Desde dia 22, acompanhados por investigadores, docentes e profissionais de saúde, os participantes do Cantanhede Innovation Days estão a tentar resolver, em trabalho de equipa, desafios reais propostos por entidades do sector da saúde – participando, ao mesmo tempo, em ações de formação em áreas como inovação, empreendedorismo, pitching e design thinking.
PUBLICIDADE
Quarta-feira, dia 29, a partir das 14:00, é a hora da verdade, com a apresentação final das soluções pensadas por cada grupo. A ideia vencedora é conhecida pelas 16:50. E a sessão de encerramento, pelas 17:15, vai contar com a intervenção da Pró-Reitora da UC para o Empreendedorismo, Gabriela Fernandes.
O grupo vencedor vai receber um prémio de 1200 euros (que inclui bolsas de 500 euros da Basinnov Life Sciences/FHC Group e de 200 euros da Critical Software) e representar a Universidade de Coimbra, em novembro, em Paris (França), no evento final em que vão ser apresentadas as melhores propostas desenvolvidas em cada uma das instituições que participam na iniciativa i-Days (que decorre em simultâneo em 16 países europeus. no âmbito da rede EIT Health).
A iniciativa Cantanhede i-Days é organizada pela Unidade R&D International Networks da Universidade de Coimbra, em colaboração com o Centro de Neurociências e Biologia Celular da UC, o Biocant – Associação de Transferência de Tecnologia e a Unidade Local de Saúde de Coimbra – Hospital Arcebispo João Crisóstomo e Hospital Rovisco Pais.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE