Mundo

Ex-promessa do automobilismo admite ter matado o pai durante discussão

Notícias de Coimbra | 22 minutos atrás em 26-10-2025

Imagem: Rede Social X

Antolín González, de 23 anos, ex-promessa do automobilismo espanhol, confessou em tribunal ter assassinado o pai durante uma discussão em julho.

O jovem, que foi considerado uma das maiores esperanças do automobilismo em Espanha, estava em prisão preventiva desde o incidente e agora revelou os detalhes do crime.

O ocorrido remonta a 5 de julho, quando Antolín e o pai, ambos com o mesmo nome, estavam numa zona industrial, perto do armazém da família, que geria o negócio “Aceitunas Antolín”. Durante uma altercação violenta, o pai de Antolín, de 56 anos, terá empunhado uma faca de entre 10 e 15 centímetros, o que culminou numa troca de golpes, resultando na facada fatal no pescoço do homem.

PUBLICIDADE

Antolín fugiu inicialmente do local, mas foi capturado pelas autoridades sem resistência e, desde então, permanecia em prisão preventiva

Antolín González não tem antecedentes criminais e, se for provado que agiu em legítima defesa, poderá ter a pena reduzida, conforme informado pelo jornal El País.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE