Durante a manhã deste sábado, 25 de outubro, a tempestade Benjamin fez-se sentir um pouco por toda a região de Coimbra.
Entre as 8:00 e as 10:00, a região de Coimbra foi palco de intensas chuvas que provocaram diversas ocorrências, maioritariamente inundações.
Coimbra e Figueira da Foz foram as cidade mais afetadas. Na cidade dos estudantes há registo de 16 ocorrências, que mobilizaram 34 operacioanis, já na Figueira da Foz, há registo de 14 ocorrências, que mobilizaram 37 operacionais.
PUBLICIDADE
Os concelhos de Condeixa-a-Nova, Lousã, Miranda do Corvo, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares também foram afetados.
Recorde-se que este fim de semana, a zona de Coimbra enfrenta condições meteorológicas adversas, em parte motivadas pela passagem da tempestade Benjamin.
Segundo a previsão do IPMA, para sábado, dia 25, está prevista chuva intensa e aguaceiros fortes, com temperaturas a oscilar entre 17 e 19 °C e vento fraco. A precipitação é praticamente garantida, com probabilidade de 100%.
As fortes precipitações estão alinhadas com o padrão associado à tempestade Benjamin, que trouxe à região Norte e Centro do país “precipitação forte e persistente”.
Para domingo, dia 26, permanece o risco de chuva ou aguaceiros, embora ligeiramente mais moderado: temperaturas entre 14 e 22 °C, vento fraco, e probabilidade de precipitação que rondará os 45%.
PUBLICIDADE