Mundo

Aos 101 anos, joalheira prova que paixão pelo trabalho não envelhece: “Se me reformasse, morreria”

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 3 horas atrás em 22-10-2025

Imagem: DR

Aos 101 anos, Ann Angeletti prova que paixão pelo trabalho não tem idade. A centenária joalheira continua atuando quase diariamente na loja que abriu em 1964, a Curiosity Jewelers, localizada em Nova Jérsia, trabalhando seis dias por semana.

“Se me reformasse, morreria”, afirmou Ann em entrevista ao canal ABC 7, explicando sua rotina diária e seu envolvimento constante com a joalharia. Nos dias em que não está atendendo clientes no balcão, ela viaja até o Diamond District, em Nova Iorque, mantendo-se ativa entre a loja e o bairro conhecido por suas joalherias na 47th Street.

Ann começou a trabalhar ainda jovem. Deixou a escola para ajudar a família na mercearia em Brooklyn e, durante a Segunda Guerra Mundial, trabalhou em um estaleiro naval e como empregada de mesa enquanto o marido estava no campo de batalha, pode ler-se na TVI.

PUBLICIDADE

O surgimento da loja foi um acaso: ao passar de carro por um espaço disponível para arrendar, decidiu ligar para o proprietário e assim nasceu a Curiosity Jewelers. “Se não gosta do que faz, então mude”, aconselha Ann, ressaltando a importância de aproveitar ao máximo cada dia.

Quanto ao segredo para uma vida longa e ativa, a centenária é prática: “Temos de nos levantar, tomar banho, comer, cuidar de nós”, revela.

A história de Ann Angeletti inspira pelo exemplo de dedicação, paixão e vitalidade, mostrando que idade não é barreira para continuar fazendo o que se ama.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE