O dia 29 de setembro ficará para sempre gravado na memória da família de Stacey Hatfield. Nesse mesmo dia em que deu à luz o seu primeiro filho, Axel, a influencer australiana de 29 anos perdeu a vida devido a complicações raras no parto, que aconteceu em casa.
A notícia foi partilhada publicamente este domingo, 19 de outubro, pelo marido, Nathan Warnecke, através de uma publicação nas redes sociais. “É com pesar que partilho convosco o falecimento inesperado da minha linda mulher, alma gémea e melhor amiga, Stacey Warnecke (Hatfield). Stace faleceu a 29 de setembro, após dar à luz com sucesso o nosso primeiro filho, Axel, em casa”, escreveu.
Segundo Nathan, a influencer foi transferida para o hospital depois de sofrer uma complicação “imprevista e extremamente rara”. Apesar dos esforços da equipa médica, Stacey acabou por não resistir. “A equipa do hospital foi incrível e fez o máximo para ajudar, mas nada pôde ser feito, apesar dos seus melhores esforços”, relatou.
PUBLICIDADE
Numa homenagem comovente, Nathan descreveu Stacey como “a luz da minha vida e a razão pela qual eu me levantava de manhã”. “Palavras não podem fazer justiça ao quão devastador isto é para mim e para todos os que a conheciam e amavam. Ela era o meu farol na tempestade e o mundo é menos brilhante sem ela”, escreveu.
A publicação viralizou entre os mais de 20 mil seguidores da jovem, que era conhecida nas redes sociais pelos conteúdos sobre nutrição e receitas saudáveis, “com ingredientes de verdade”.
A morte inesperada de Stacey Hatfield, que vivia há vários anos um relacionamento com Nathan Warnecke, comoveu a comunidade digital e reacendeu o debate sobre os riscos associados a partos domiciliares sem acompanhamento médico contínuo.
PUBLICIDADE