Um acidente de trabalho fez um morto na tarde do dia 17 de outubro, na Cidreira, em Coimbra.
A comunidade de Granja, em Figueira do Lorvão (Penacova) está de luto pela morte de Ricardo Miguel Costa Simões, de 45 anos, vítima do acidente de trabalho no grupo Verdasca.
O corpo do falecido estará em câmara ardente na Capela da Granja, a partir das 10:00 de terça-feira, 21 de outubro. Às 15:30, será trasladado para a Igreja de Figueira de Lorvão, onde se realizarão as cerimónias fúnebres a cargo da funerária Brasfemes e Nova Caldeira. Após a missa, o cortejo seguirá para o Cemitério de Figueira de Lorvão, onde Ricardo Simões será sepultado.
PUBLICIDADE
Recorde-se que a vítima era um colaborador com quase 30 anos de experiência na empresa. A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) chegou ao local e confirmou o óbito.
As autoridades competentes, incluindo a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), estiveram no local a investigar as causas do acidente.
No total, estiveram envolvidos 25 elementos de diferentes corporações, com 9 veículos, nomeadamente Bombeiros Sapadores de Coimbra com 8 operacionais, Voluntários de Coimbra com 7 elementos, INEM, PSP e ACT.
Além do apoio operacional, uma equipa de psicólogos da UMIPE (Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência) foi chamada ao local para prestar assistência emocional aos colegas da vítima, face ao impacto do acidente.
PUBLICIDADE