Polícias

Sete pessoas apanhadas na A2 com taxa de álcool superior a 1,2 g/l

Notícias de Coimbra com Lusa | 6 horas atrás em 20-10-2025

Oito pessoas foram detidas, sete das quais por condução com uma taxa de álcool no sangue superior a 1,2 g/l, considerada crime, numa operação realizada no domingo na Autoestrada 2 (A2) no Seixal, informou hoje a GNR.

Em comunicado, a GNR adianta que no âmbito da ação de fiscalização, realizada entre as 02:30 e as 06:00 de domingo na A2, no sentido Norte/Sul na área de serviço do Seixal, no distrito de Setúbal, foi detida ainda outra pessoa por falta de habilitação legal para conduzir.

Durante a operação, direcionada ao combate à condução sob efeito de álcool, foram levantados 51 autos de contraordenação por excesso de álcool no sangue e apreendidos dois veículos por alterações às características construtivas.

PUBLICIDADE

Foram fiscalizados 561 condutores e veículos durante a operação que envolveu 28 militares da GNR e 14 viaturas policiais.

“Esta operação surge na sequência da análise dos fatores de risco do sistema rodoviário, com enfoque no consumo de álcool e na capacidade da UNT [Unidade Nacional de Trânsito] para controlar fluxos de pessoas, veículos e mercadorias, reforçando a presença operacional em pontos críticos de entrada e saída da Área Metropolitana de Lisboa”, refere a Guarda.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE