Desporto

Tragédia no Rali de Marrocos: Piloto português morre a 2 quilómetros da meta

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 3 dias atrás em 17-10-2025

Imagem: Instagram

Um dia de luto marcou o Rali de Marrocos nesta sexta-feira, 17 de outubro, após a morte do piloto português Jorge Brandão, de 46 anos.

O acidente aconteceu durante a quinta e última etapa da competição, com partida e chegada em Erfoud. A informação foi confirmada pela organização do evento em comunicado oficial.

Segundo o comunicado, Brandão sofreu uma queda nas dunas no quilómetro 214 da etapa cronometrada de 216 km. Foi rapidamente atendido por uma equipa médica em helicóptero e transportado para o hospital de Erfoud, mas, apesar dos esforços, o óbito foi declarado às 13:55.

PUBLICIDADE

“O Rally de Marrocos apresenta as suas mais sinceras condolências à família e aos entes queridos de Jorge Brandão”, disse a organização.

O piloto, que participava pela segunda vez na prova, era membro da equipa vimaranense Old Friends Rally Team e tinha como objetivo disputar o Rally Dakar em 2026 sozinho numa moto. No ano passado, Brandão participou como copiloto de Carlos Vento na categoria T3, mas desistiu devido a problemas de saúde do piloto espanhol.

Empresário em Arouca, Brandão era um habitué do Enduro em Portugal. No Rali de Marrocos, ocupava o 48.º lugar na classificação geral e era o segundo entre os veteranos à partida da última etapa. A sua morte ocorreu a apenas dois quilómetros da meta da competição.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE