Coimbra

Homem com 30 anos de experiência morre preso numa máquina no grupo Verdasca em Coimbra

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 3 dias atrás em 17-10-2025

Um acidente de trabalho ocorrido esta sexta-feira, 17 de outubro, no grupo Verdasca, na Cidreira, em Coimbra, e resultou na morte de um trabalhador de 46 anos.

De acordo com Bruno Serra dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, a corporação foi acionada às 15:37, com a informação de que uma vítima estaria presa numa máquina. “À nossa chegada, foi-nos informado que a vítima já tinha sido libertada, mas infelizmente já não apresentava sinais vitais”, explica.

A vítima era um colaborador com quase 30 anos de experiência na empresa. A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) chegou ao local e confirmou o óbito.

PUBLICIDADE

As autoridades competentes, incluindo a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), estão no local a investigar as causas do acidente.

No total, estiveram envolvidos 25 elementos de diferentes corporações, com 9 veículos, nomeadamente Bombeiros Sapadores de Coimbra com 8 operacionais, Voluntários de Coimbra com 7 elementos, INEM, PSP e ACT.

Além do apoio operacional, uma equipa de psicólogos da UMIPE (Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência) foi chamada ao local para prestar assistência emocional aos colegas da vítima, face ao impacto do acidente.

As circunstâncias exatas do acidente continuam a ser investigadas.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE