Crimes

Apanhada a tentar enviar droga sintética para a prisão com sapatilhas

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 12 horas atrás em 16-10-2025

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, deteve, em situação de flagrante delito, uma mulher de 27 anos, quando esta tentava entrar no Estabelecimento Prisional do Porto (EPP) com estupefaciente sintético.

A detenção ocorreu no dia de ontem, durante o período de visitas e contou com a estreita colaboração do Corpo da Guarda Prisional.

Durante o processo de controlo de acessos, foi detetado que a visitante trazia, entre os diversos artigos que pretendia fazer chegar a um dos reclusos, um par de sapatilhas que ocultavam uma folha de papel.

PUBLICIDADE

Suspeitando-se da licitude daquele papel, foi acionada a PJ, órgão de policia criminal competente para investigar este tipo de situações.

Após exame pericial, confirmou-se a presença de um forte canabinoide sintético impregnado naquela folha de papel, pelo que a suspeita foi detida.

A mulher, de 27 anos, sem antecedentes criminais, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE