Um vídeo que circula novamente nas redes sociais mostra o que parece ser uma “aula fantasma“. O vídeo já tem alguns anos e foi gravado na UTAD (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro).
Nas imagens, uma aluna confronta uma professora depois de esta se recusar a aceitar uma falta justificada. A estudante tinha faltado à aula porque o seu filho estava doente. Contudo, não passou de uma aula fantasma, ou seja, não é nada mais nada menos que uma brincadeira. É uma praxe. É feito uma espécie de teatro com os alunos do 2º e 3ºanos aos caloiros.
Essa “aula fantasma” começa com o diretor e os restantes elementos do quadro de docentes e deixam a sala depois de uma breve introdução ao funcionamento da faculdade, momento este que é procedido da entrada de um suposto professor que na realidade é um doutor não trajado. Esse doutor finge que vai dar uma aula e são feitas as mais diversas brincadeiras sobre os mais diversos temas.
PUBLICIDADE
No vídeo, pode ver-se que a “docente” terá questionado se a aluna não poderia ter deixado a criança com os avós. Ao ouvir que ambos os pais trabalham, a professora terá feito o comentário: “então não devia ter tido filhos”.
O episódio terminou com a estudante a abandonar a sala de aula, insultando a “professora”, sendo depois aplaudida pelos restantes colegas.
PUBLICIDADE