Autárquicas

José Veríssimo promete “estar mais próximo das pessoas” em Montemor-o-Velho

António Alves | 6 minutos atrás em 13-10-2025

Candidato socialista, que ganhou a maioria das freguesias do concelho, irá suceder no cargo a Emílio Torrão.

O Partido Socialista (PS) manteve a liderança da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho. No ato eleitoral de domingo 12 de outubro, o cabeça de lista José Veríssimo obteve a maioria dos votos dos eleitores locais, elegendo quatro vereadores (Diana Andrade, Ana Ribeiro e Vasco Martins, para além de José Veríssimo), contra dois da coligação PSD/CDS “Mudar Montemor Juntos” (Maria João Sobreiro e Fernando Pardal) e um vereador do SIM – Movimento Independente por Montemor (Décio Matias).

Questionado sobre o facto de, em algum momento, ter ficado com dúvidas da vitória eleitoral, o novo presidente afirmou que ao longo deste processo eleitoral sempre sentiu “muita força” dos montemorenses.

PUBLICIDADE

Sobre a “cisão” na atual vereação, com o atual vereador Décio Matias a optar por se apresentar como o principal rosto de um movimento independente, o eleito autarca reconheceu que essa decisão “foi legítima”.

“Eu, antes de tomar essa posição, falei com ele, tivemos uma conversa aberta, os dois. Pronto, e ele optou com a sua legitimidade de querer ser candidato e querer ser presidente de Câmara. Seguiu o seu caminho e eu segui o meu”, afirmou.

Sobre o seu mandato, deixou a garantia de uma grande proximidade com a população “e uma honestidade e frontalidade para com todos”. A resolução da questão da Estrada do Campo, melhorando desta forma a mobilidade nesta via onde passam milhares de automobilistas diariamente, é um dos objetivos do autarca.

Veja a conversa com José Veríssimo

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE