Flor, um dos novos nomes da música brasileira, está em Portugal.
O primeiro concerto desta tour por Portugal, foi no passado domingo, na Festa do Socorro, no Funchal. No Continente, Flor, irá passar dia 10 de outubro pelo Plano B (Porto), no dia seguinte estará presente em mais uma edição do MIL tocando na Casa Capitão.
Na noite de dia 12, a cidade escolhida é Loulé, mais propriamente no Cine Teatro Louletano. A tour pelo nosso país é encerrada no dia 23 de outubro integrada na programação do MATE Festival em Coimbra.
PUBLICIDADE
Flor, nome artístico de Flor Jorge, é uma cantora e compositora radicada em Los Angeles, nascida no Rio de Janeiro, onde foi inspirada desde cedo pela música brasileira. Filha do artista Seu Jorge, aos 10 anos, mudou-se para os Estados Unidos, onde cresceu escrevendo músicas de diferentes estilos. As suas letras transitam com naturalidade entre o português e o inglês, revelando sua vivência multicultural de forma harmônica.
A sua identidade artística é marcada por uma sonoridade única, que mistura influências da música preta americana e brasileira — do Pop à MPB, passando pelo R & B e Hip-Hop, do Jazz à Bossa Nova.
Aos 22 anos, Flor lançou seu primeiro EP autoral, Prima, em 2024 e já acumula outros cinco singles lançados (“Sapiens”, “Macumbeira” e “Chega no Céu”), além de colaborações marcantes: o feat com Marisa Monte e Seu Jorge em “Pra Melhorar” — composição de Flor aos 12 anos, lançada no álbum mais recente de Marisa —, e duas parcerias lançadas em 2025 com Ale Araya (“A LA MISMA VEZ”) e AYUSH (“Save Your Breath”).
Recentemente, Flor apresentou-se como artista oficial do festival SXSW, em Austin (Texas), com três shows nos palcos Casa São Paulo, Flamingo Cantina e Rivian Stage Park. Já passou também por palcos como o Palace of Fine Arts, em San Francisco, o espaço Vibra, em São Paulo, The Residence, em Los Angeles, e o icónico Circo Voador, no Rio de Janeiro. Também atuou no Festival Rock The Mountain no Rio de Janeiro e no Festival Nômade em São Paulo.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE