Política
Chega promete “acabar com a prepotência” na Câmara de Coimbra e quer “estar ao lado do povo”

Na Feira dos 7, em Coimbra, o Notícias de Coimbra conversou com Maria Lencastre, candidata do Chega à presidência da Câmara Municipal.
Durante a visita, a candidata sublinhou a proximidade com a população e apresentou as principais propostas do seu programa eleitoral.
“Estamos do lado do povo, sempre do lado das pessoas”, afirmou Maria Lencastre, destacando que a campanha se faz não apenas na feira, mas em contacto constante com a comunidade: “Eu nasci em Coimbra, sou de Coimbra e amo Coimbra. Quero uma Coimbra diferente.”
PUBLICIDADE
A candidata denunciou ainda a prepotência do atual executivo: “A primeira coisa é acabar com a prepotência na Câmara Municipal. Quero uma Câmara empática, que esteja onde todos estão”.
Entre as propostas apresentadas, Maria Lencastre destacou a “ação social reforçada e mais empática, urbanismo e habitação a custo reduzido, saúde mais próxima das pessoas, incluindo a reabertura das urgências dos Covões, transportes públicos mais eficazes e acessíveis, cultura e desporto para todos, sem custos exorbitantes para as crianças e maior segurança em todas as freguesias, com reforço da PSP e GNR”.
“Para conseguir isto, o que tenho que fazer é chegar à Câmara, fazer uma auditoria externa séria às contas e resolver ponto a ponto os assuntos que interessam à sociedade e aos nossos cidadãos”, explicou.
Maria Lencastre sublinha que a sua candidatura é movida pelo interesse público: “Não tenho interesses próprios. Sou assistente social e sei o que é o bem comum. A política pode e deve servir o cidadão, e eu estou cá para servir.”
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE