Portugal
“Ela era uma guerreira”: Filha luta para trazer corpo da mãe para o Brasil após tragédia em Portugal

A jovem Nayane está vivendo um momento de dor profunda após a perda repentina de sua mãe, Viviane, de 38 anos, que faleceu neste sábado, 5 de outubro, em um grave acidente em Soure.
Diante da tragédia e do alto custo para trazer o corpo de volta ao Brasil, ela iniciou uma campanha de arrecadação online para conseguir realizar o translado e dar um último adeus à mãe, com dignidade.
Viviane era muito conhecida pela comunidade local portuguesa. Trabalhava em um supermercado Minipreço e vivia na região de Condeixa-a-Velha. No momento da colisão, ela dirigia o carro que transportava Juracy, de 44 anos, e Natalício, de 54 anos, que também perderam a vida no acidente.
PUBLICIDADE
Do outro lado do oceano, no Brasil, Nayane tenta lidar com a perda da mãe que, mesmo distante fisicamente, sempre esteve presente na vida da filha.
“Desde que nasci, moro com minha avó, que me criou com todo amor. Minha mãe era uma mulher guerreira, foi pra Portugal com o sonho de nos dar uma vida melhor. A gente se falava todos os dias. Ela era minha base, minha inspiração. Agora, só quero conseguir trazê-la de volta para o nosso país”, compartilhou Nayane.
A jovem não tem condições de arcar com o custo do translado e, por isso, lançou uma Vakinha online e pede ajuda da comunidade, amigos, e de todos que se sensibilizarem com a causa.
“Ela foi embora tentando me dar o melhor, e eu vou seguir tentando ser forte — como ela sempre foi.”, conclui Nayane.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE