Primeira Página
César Mourão descobre humor, tradição e sabores de Penacova com “Terra Nossa”

Imagem: SIC
César Mourão esteve em Penacova para mais um episódio do programa “Terra Nossa” da SIC, e foi surpreendido por momentos inesperados que arrancaram gargalhadas aos telespectadores.
Entre os convidados do programa, transmitido no sábado à noite na SIC, destacou-se Ruizinho de Penacova, que pregou uma partida ao apresentador. “Tens o Quim Barreiros tatuado nas costas?”, questionou César Mourão, incrédulo, ao descobrir uma das homenagens que Ruizinho trouxe consigo. O momento inesperado gerou risos e deixou o humorista a comentar: “Agora tramou-me.”
Maria da Luz, tremoçeira há mais de 40 anos, em Penacova é uma das imagens que marcam a vila.
PUBLICIDADE
Outro episódio que marcou o formato foi o encontro com o Padre João Paulo Vaz, que César confessou nunca ter desconfiado ser sacerdote: “Podia passar por si 10 vezes e não diria que era padre!”. O religioso revelou que exerce funções sacerdotais há já trinta anos.
Além das surpresas, Margarida Viseu testou César Mourão com a sua doçaria caseira, como por exemplo as Nevadas, que encantou o apresentador. “É a melhor coisa do mundo que inventaram”, confessou, rendendo-se às iguarias entre elogios e muitas gargalhadas.
Já a “Guida do talho” marcou o programa pela sua língua “afiada”, digamos, até porque é conhecida na zona por não ter papas na língua.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE