Portugal

No caminho da fé, encontraram a morte! Viviane e família morrem em colisão frontal no IC2

Notícias de Coimbra | 1 hora atrás em 05-10-2025

Condeixa-a-Velha está de luto. A pequena localidade vive um domingo marcado pela dor, após a morte de três pessoas da mesma família, todos residentes da zona e de nacionalidade brasileira.

As vítimas seguiam a caminho da igreja, como faziam habitualmente todos os domingo.

Viviane, uma das vítimas mortais, era muito conhecida na comunidade. Trabalhava no supermercado Minipreço da zona e vivia a poucos metros dos restantes familiares, um casal, também vítimas do acidente.

PUBLICIDADE

A tragédia deixou vizinhos e amigos em estado de choque.

Adelaide, vizinha e amiga próxima de Viviane, ainda não consegue acreditar no que aconteceu.

“Não dá para acreditar. Ela era minha colega, minha amiga. Esta vila está de luto”, disse emocionada ao Notícias de Coimbra.

Com o marido acamado e visivelmente abalada, Adelaide recorda Viviane e a família como pessoas discretas, respeitadoras e sempre alegres. “Nunca deram trabalho nenhum aqui. Sempre com um sorriso no rosto, como caracteriza o povo brasileiro”, afirmou.

Também Alice, outra vizinha, não conteve a emoção ao recordar Viviane. “Ela tratava-me por ‘ó vizinha’, sempre com aquele sorriso. Era tão prestável. A gente pedia-lhe um favor, ela fazia logo. Estou em choque, ainda nem acredito. Custou-me até ir hoje ao Minipreço”, partilhou.

Segundo os relatos, Viviane conduzia o veículo no momento do acidente. O casal que a acompanhava era da mesma família e residia na mesma rua, numa casa arrendada. A filha do casal, que também seguia no automóvel, sobreviveu. As três vítimas eram próximas entre si e partilhavam o mesmo percurso dominical para a igreja, possivelmente na zona de Pombal.

“Tinham uma fé muito grande. Podemos mesmo dizer que, no caminho da fé, acabaram por encontrar a morte”, lamentou uma das moradoras.

As casas das vítimas situam-se na Rua da Escola, em Condeixa-a-Velha.

A colisão, provocada por um carro em contramão, ceifou três vidas e deixou uma comunidade inteira devastada. A presença de equipas de apoio psicológico do INEM foi necessária para prestar auxílio aos familiares e vizinhos, num domingo que ficará marcado pela dor e pela comoção.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE