Sérgio e Nelson Rosado, conhecidos como Os Anjos, poderão ter de pagar milhares de euros em custas judiciais após perderem o processo que moveram contra a humorista Joana Marques. A ação, movida devido a alegados prejuízos causados pela divulgação de um vídeo nas redes sociais, visava uma indemnização superior a 1,1 milhão de euros.
Segundo o Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, a “origem da polémica criada” estava ligada a erros técnicos na transmissão da atuação e não à publicação humorística de Joana Marques. O tribunal concluiu que a humorista atuou “no âmbito da sua liberdade de expressão e sem derrapar para a ofensa pessoal ou gratuita” e que não era exigível que ela conhecesse os problemas técnicos da transmissão. Além disso, Joana Marques “não a deturpou” e “não é responsável pelos comentários que a publicação gerou”, pode ler-se na SIC.
Face à decisão de absolvição, os autores do processo “foram condenados nas custas por não terem obtido qualquer vencimento”, acrescenta o tribunal. Estimativas indicam que o montante poderá rondar 31 mil euros, incluindo taxa de justiça inicial, encargos processuais e custas da outra parte, Joana Marques.
PUBLICIDADE
A defesa de Os Anjos ainda não decidiu se irá recorrer da decisão.
PUBLICIDADE