Atas e alguns processos pendentes fizeram parte da agenda.
O executivo municipal de Coimbra realizou sexta-feira, 3 de outubro, a última reunião do atual mandato. Na agenda da reunião extraordinária, a proposta de reajuste temporário da oferta programada entre 30 de setembro e 13 de outubro de 2025 nos SMTUC foi a única que contou com a abstenção do vereador da CDU, Francisco Queirós.
Todos os outros pontos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores presentes, sendo de assinalar que Ana Bastos esteve ausente, devido a problemas familiares, sendo substituído por Nélson Cruz.
PUBLICIDADE
Já Ana Cortez Vaz, pelo facto de liderar a equipa que está a acompanhar o voto antecipado nos Paços do Concelho, também não marcou presença.
No final da reunião, a líder da oposição, Regina Bento, recordou que foi a proposta para a internalização dos SMTUC na câmara o momento mais complicado dos quatro anos.
Veja o Direto NDC com Regina Bento
Do lado da maioria do executivo, o presidente José Manuel Silva lembrou o aumento dos custos causados pela Guerra na Ucrânia que levaram a que o valor disponível para investimento tivesse ficado totalmente consumido.
Veja o Direto NDC com José Manuel Silva
PUBLICIDADE