Na segunda noite da Festa das Latas, os sete Núcleos de Estudantes do Polo II da Universidade de Coimbra decidiram encerrar as suas bancas de bebidas em sinal de protesto contra a forma como a edição deste ano foi organizada.
Em nota de repúdio afixada no recinto, os núcleos denunciam “falta de regulamento final”, “alterações unilaterais”, “atrasos injustificados”, problemas de segurança relacionados com a alcatifa da tenda principal, e acusam a Comissão Organizadora de desorganização e falta de comunicação.
Os estudantes consideram que estas falhas resultaram em prejuízos financeiros “vergonhosos” e sublinham que a festa, que deveria simbolizar acolhimento e integração, “não pode ser marcada pela negligência e pela falta de cuidado”.
Assinam a nota os núcleos de Informática, Geociências, Engenharia Civil, Mecânica, Eletrotécnica e de Computadores, Ambiente e Química.
Na reação a este protesto, a Comissão Organizadora da Festa das Latas afirmou ao Notícias de Coimbra que reuniu previamente com os núcleos envolvidos e disse desconhecer a intenção destes encerrarem as bancas. Acrescentaram ainda que tudo está nos conformes, com as devidas autorizações e vistorias.
PUBLICIDADE