MOBILIDADE

CITROËN abre encomendas do ë-C3 Autonomia Urbana (100% elétrico e por menos de 20 mil euros)

Notícias de Coimbra | 2 horas atrás em 02-10-2025

A Citroën anuncia hoje a abertura das encomendas para o muito aguardado ë-C3 Autonomia Urbana, o seu modelo 100% elétrico do segmento B agora disponível a partir de menos 20.000 euros e que, assim, abre as portas da mobilidade elétrica a um cada vez maior número de clientes.

Esta nova variante de acesso complementa a oferta de motorizações puramente elétricas da gama, a qual inclui também a versão Autonomia Conforto, ambas construídas sobre a plataforma Smart Car da Citroën, igualmente partilhada com as versões equipadas com motor a gasolina e com propulsor híbrido. As primeiras unidades chegam a Portugal em novembro.

Assumindo-se como um modelo absolutamente essencial para as ambições da Citroën de tornar a mobilidade limpa uma realidade para um cada vez maior número de pessoas, o novo ë-C3 Autonomia Urbana está equipado com um motor de 113 cavalos e uma bateria de química LFP com 30 kWh de capacidade, uma combinação perfeitamente adaptada às necessidades quotidianas de uma utilização na cidade e que lhe permite declarar uma autonomia WLTP máxima de 212 quilómetros. Em termos de carregamento da bateria, o ë-C3 Autonomia Urbana está equipado com um carregador de bordo monofásico de 7,4 kW, sendo que a bateria suporta igualmente carregamento DC a uma potência máxima de 30 kW.

PUBLICIDADE

publicidade

O novo e revolucionário 100% elétrico da Citroën para um dos segmentos mais relevantes do mercado é, igualmente, imbatível em termos de “value for money”, apostando numa extensa oferta de equipamento logo a partir do nível de acesso You. Esta versão inclui, por exemplo, elementos de conforto como o Citroën Head-Up Display, My Citroën Play com smartphone station, ar condicionado, sensor de luz, retrovisores elétricos e suspensão Citroën Advanced Comfort®, bem como um extenso pacote de assistentes de condução composto por itens como o Active Safety Brake, programador de velocidade com limitador, alerta ativo de saída de faixa, alerta de atenção do condutor, sensores de estacionamento traseiros e reconhecimento de sinais de velocidades.

Já a versão topo de gama Plus do ë-C3 Autonomia Urbana eleva a fasquia com uma lista de equipamento reforçada por elementos como as barras de tejadilho, My Citroën Play Plus com ecrã tátil de 10”, projeção wireless, bancos Citroën Advanced Comfort®, banco do condutor regulável em altura, retrovisores elétricos e aquecidos, sensor de chuva e comutação automática entre luzes de médios e máximos.

A gama do novo ë-C3 Autonomia Urbana é ainda complementada pela inédita versão VAN (com Homologação N1), apontada, por exemplo, aos profissionais do setor da entrega de mercadorias, assumindo-se como uma ferramenta de trabalho fiável, versátil, eficiente e amiga do ambiente.

Em Portugal, o preço de um ë-C3 Elétrico 113cv Autonomia Urbana YOU custa 19.990 euros; de um ë-C3 Elétrico 113cv Autonomia Urbana PLUS – 23.300 euros e de um ë-C3 Elétrico 113cv Autonomia Urbana VAN – 23.300 euros.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE