Vamos

Outubro traz “Com que Linhas te Cruzas? À Espera” de volta a Coimbra e uma estreia absoluta

Notícias de Coimbra | 26 minutos atrás em 02-10-2025

Esta sexta e sábado, o Teatrão vai marcar presença dentro e fora das portas da Oficina Municipal do Teatro (OMT), com destaque para o regresso do espetáculo “Com que Linhas te Cruzas? À Espera”, já no sábado, às 17:00, na Praça da República, no âmbito da Festa da Praça organizada pelo TAGV.

O passado do Ramal da Lousã, por vezes conturbado, por vezes mais sereno, foi o ponto de partida para a criação deste espetáculo. Em 2024, o Teatrão recolheu durante vários meses testemunhos das populações de Coimbra, Lousã e Miranda do Corvo, transformando essas memórias em narrativa teatral que dialoga com o presente e questiona a relação futura com o novo sistema de mobilidade urbana da região. Assim nasceu “Com que Linhas te Cruzas? À Espera”, que estreia há um ano e regressa agora para três novas datas nas estações de Metrobus República e Câmara.

O espetáculo, com 80 minutos de duração, explora questões sobre a cidade que queremos construir e as memórias por criar. Três rapsodos percorrem terra a terra, recolhendo e contando histórias das gentes com quem se cruzam. Entre fantasia, ilusão e música ao vivo, o público é convidado a rir, refletir e divertir-se com estas folias teatrais.

PUBLICIDADE

publicidade

Datas e locais:

  • 4 de outubro, 17:00 – Estação República (Praça da República)
  • 18 de outubro, 11:00 – Estação Câmara (junto à CMC e CGD)
  • 19 de outubro, 17:00 – Estação Câmara (junto à CMC e CGD)

O espetáculo é recomendado para maiores de 12 anos. A entrada é livre, mas quem quiser garantir lugar sentado deve reservar através de email ou pelos números 912 511 302 / 239 714 013.

Na sexta-feira, às 22:00, o artista espanhol Nestter Donuts apresenta-se pela primeira vez em Coimbra com o seu projeto one-man band. Apesar de já ter percorrido milhares de quilómetros e centenas de concertos, apenas em 2023 lançou o seu primeiro disco, “flamenco trash”, que mistura garage punk, influências do flamenco e uma energia explosiva que promete fazer o público dançar e suar.

Os bilhetes têm um preço único de 6€ e estão disponíveis na OMT, postos Ticketline ou online.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE