A explosão de um carro-bomba junto a um quartel de forças de segurança paquistanesas provocou hoje pelo menos oito mortos e vários feridos em Quetta, sudoeste daquele país asiático, segundo autoridades locais.
Testemunhas relataram que o estrondo foi audível a quilómetros de distância e qua as janelas de edifícios à volta foram estilhaçadas, seguindo-se operações de salvamento por parte das equipas de emergência médica, com dezenas de vítimas a serem transportadas para o hospital.
O presumível atentado ainda não foi reivindicado, mas os responsáveis da região suspeitam tratar-se de uma ação de um grupo separatista daquela zona, o Baluchistão, do qual Quetta é a capital.
PUBLICIDADE
Antes da detonação, quatro ocupantes do veículo que explodiu saíram da viatura e começaram a disparar contra as tropas paramilitares do quartel atingido, segundo a polícia.
O ministro da Saúde daquela província paquistanesa, Bakhat Kakar, já admitiu que o número de mortos pode vir a subir.
O Baluchistão é há muito palco de confrontos por parte de rebeldes insurgents, designadamente o ilegalizado Exército de Libertação do Baluchistão, que exige a autonomia da região face ao governo central.
PUBLICIDADE