Primeira Página

Tragédia em Penacova: Funeral do homem que morreu num incêndio é terça-feira

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 hora atrás em 29-09-2025

Um homem de 57 anos, conhecido na comunidade como Luís, morreu na manhã de domingo, 28 de setembro, na sequência de um incêndio numa habitação em Miro, freguesia do concelho de Penacova.

De acordo com declarações do 2.º comandante dos Bombeiros de Penacova, Vítor Simões, o alerta para o incêndio foi dado cerca das 8:15. Foram rapidamente mobilizados para o local uma ambulância de socorro (ABS), um veículo urbano de combate a incêndios (VUCI) e outros meios de apoio.

O funeral de Arménio Luís Silva Rodrigues, de 57 anos, natural de Miro-Friúmes, realizar-se-á na terça-feira, 30 de setembro, com saída da Capela de Miro às 11:30, após o corpo se encontrar na capela a partir das 10:00.

PUBLICIDADE

A cremação terá lugar no Crematório Municipal de Coimbra, em Taveiro. As cerimónias estão a cargo da agência funerária JBarroca.

Recorde-se que à chegada, os bombeiros depararam-se com fumo intenso a sair da habitação, que é composta por rés do chão e primeiro andar. O incêndio encontrava-se confinado a um anexo do rés do chão, onde se presume que se terá iniciado durante a madrugada, embora as causas ainda estejam por apurar.

Após a extinção das chamas no anexo, os operacionais iniciaram buscas no interior da casa e, já no primeiro andar, encontraram a vítima sem vida. O corpo apresentava rigidez cadavérica, o que leva a crer que o óbito tenha ocorrido várias horas antes da chegada das equipas de socorro.

Segundo Vítor Simões, não houve propagação do fogo a outras habitações, estando os danos materiais circunscritos ao anexo e alguns objetos fragilizados pelo calor intenso.

No local esteve também a Polícia Judiciária, que se encontra a realizar perícias técnicas para apurar a origem do incêndio.

A rua principal de Miro foi interditada ao trânsito e permanecerá assim até à conclusão dos trabalhos da PJ.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE