Coimbra

Lions Clube de Coimbra inicia novo ciclo com liderança

Notícias de Coimbra | 2 dias atrás em 26-09-2025

Com um espírito renovado e uma forte vontade de continuar a servir, o Lions Clube de Coimbra iniciou um novo ciclo de liderança com a tomada de posse de Sofia Félix como presidente, ao lado da sua equipa, Maria Helena Marques e Manuel Henriques Pinto.

No Leo Clube de Coimbra, a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho dos antecessores passa para as mãos de Fábio Ricardo, futuro presidente, que assume o compromisso de reforçar as ações solidárias.

Na sua tomada de posse, Sofia Félix fez um discurso marcado pelo respeito pela história e pelo legado do Lions Clube de Coimbra. “É com enorme honra e sentido de responsabilidade que assumimos esta missão de servir”, afirmou a nova presidente, sublinhando que, embora este seja um novo ciclo, o Lions segue firme no seu compromisso de solidariedade, compromisso social e ajuda ao próximo.

PUBLICIDADE

Desde a sua fundação, em 1964, o Lions Clube tem sido um farol de apoio à comunidade, e relembrou a importância de honrar esse legado enquanto se abrem novas portas para iniciativas de impacto, sempre com a máxima de “We Serve”.

“Renovar o futuro, honrar o passado” é o lema da nova direção. A inovação, a colaboração intergeracional e a expansão do impacto social são prioridades para o mandato da nova Presidente do Lions Clube de Coimbra.

“Queremos acolher novas ideias e envolver novas vozes, sem perder de vista os valores que nos guiam: a solidariedade e a ação em prol de quem mais precisa”, afirmou a presidente. Entre as ações a continuar, destacam-se os projetos de apoio à saúde, como o combate à diabetes e à promoção da visão, além de iniciativas de apoio à juventude, à inclusão social e o cancro infantil.

No Leo Clube de Coimbra, Fábio Ricardo apresentou o lema para o próximo ano: “Unidos com garra, servimos como leões”. Para o novo Presidente do Leos de Coimbra, é fundamental que os jovens continuem a unir esforços e a trabalhar de mãos dadas por uma causa comum.

Destacou ainda, a continuidade de várias iniciativas que já marcaram o trabalho do Leo Clube, como a Carta ao Pai Natal, que leva brinquedos a crianças institucionalizadas, e a iniciativa “Abraçar Portugal”. Fábio Ricardo fez ainda questão de expressar a vontade de colaboração mútua entre o Leo Clube e o Lions, reafirmando que juntos, podem fazer mais. 

Paralelamente o Lions Clube de Coimbra já tem trabalhado intensamente no terreno com ações de apoio imediato. Recentemente, o clube realizou a doação de bens essenciais a mães e recém-nascidos em situação de maior fragilidade social, incluindo roupas de bebé, produtos de higiene, um carrinho de bebé e uma cadeira de transporte, iniciativa apadrinhada pela anterior Presidente Odete Antunes e que se concretizou já neste mandato. Estes gestos concretos são um exemplo claro de como Lions estão presentes no serviço à comunidade, não só com palavras, mas com ações diretas e efetivas.

O Lions Clube de Coimbra também tem dado continuidade a atividades de lazer para as meninas da Casa de Formação Cristã Rainha Santa, patrocinando momentos de convívio para as jovens, que têm assim a oportunidade de desfrutar de atividades fora da rotina, fortalecendo o vínculo de solidariedade que caracteriza a Associação.

Com ambos os clubes a assumir a liderança com compromisso, união e a certeza de que a solidariedade é o caminho para um futuro mais justo e inclusivo, o ciclo de 2025/2026 promete ser um período de ação e impacto positivo nas comunidades que os rodeiam.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE