Primeira Página

Luís é a vítima mortal do incêndio em Penacova

Notícias de Coimbra | 4 horas atrás em 28-09-2025

Arménio Rodrigues, conhecido na comunidade como Luís, morreu esta manhã , 28 de setembro, na sequência de um incêndio numa habitação situada na rua principal de Miro, em Penacova.

De acordo com declarações do 2.º comandante dos Bombeiros de Penacova, Vítor Simões, o alerta para o incêndio foi dado cerca das 8:15. Foram rapidamente mobilizados para o local uma ambulância de socorro (ABS), um veículo urbano de combate a incêndios (VUCI) e outros meios de apoio.

À chegada, os bombeiros depararam-se com fumo intenso a sair da habitação, que é composta por rés do chão e primeiro andar. O incêndio encontrava-se confinado a um anexo do rés do chão, onde se presume que se terá iniciado durante a madrugada, embora as causas ainda estejam por apurar.

PUBLICIDADE

Após a extinção das chamas no anexo, os operacionais iniciaram buscas no interior da casa e, já no primeiro andar, encontraram a vítima sem vida. O corpo apresentava rigidez cadavérica, o que leva a crer que o óbito tenha ocorrido várias horas antes da chegada das equipas de socorro.

Nas redes sociais, várias são as pessoas que lamentam a morte de Luís.

“A sua partida deixa um vazio na nossa aldeia e na memória de todos que tiveram o privilégio de o conhecer. Descansa em paz, Luís”, escreve a Comissão de Festas de Miro.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE