Um homem de 57 anos, conhecido na comunidade como Luís, morreu esta manhã, domingo, 28 de setembro, na sequência de um incêndio numa habitação situada na rua principal de Miro, freguesia do concelho de Penacova.
De acordo com declarações do 2.º comandante dos Bombeiros de Penacova, Vítor Simões, o alerta para o incêndio foi dado cerca das 8:15. Foram rapidamente mobilizados para o local uma ambulância de socorro (ABS), um veículo urbano de combate a incêndios (VUCI) e outros meios de apoio.
À chegada, os bombeiros depararam-se com fumo intenso a sair da habitação, que é composta por rés do chão e primeiro andar. O incêndio encontrava-se confinado a um anexo do rés do chão, onde se presume que se terá iniciado durante a madrugada, embora as causas ainda estejam por apurar.
PUBLICIDADE
Após a extinção das chamas no anexo, os operacionais iniciaram buscas no interior da casa e, já no primeiro andar, encontraram a vítima sem vida. O corpo apresentava rigidez cadavérica, o que leva a crer que o óbito tenha ocorrido várias horas antes da chegada das equipas de socorro.
Segundo Vítor Simões, não houve propagação do fogo a outras habitações, estando os danos materiais circunscritos ao anexo e alguns objetos fragilizados pelo calor intenso.
No local esteve também a Polícia Judiciária, que se encontra a realizar perícias técnicas para apurar a origem do incêndio.
A rua principal de Miro foi interditada ao trânsito e permanecerá assim até à conclusão dos trabalhos da PJ.
PUBLICIDADE