O presidente da Junta de Freguesias de Vila Nova da Barca manifestou preocupação relativamente à colocação da sinalética de transportes na localidade, apontando riscos de segurança para crianças e moradores.
Segundo o responsável, a sinalética foi instalada em locais com tráfego intenso e sem passeio adequado, obrigando as crianças a sair diretamente para a estrada. “Não considero que elas estejam bem colocadas. Há condições para as crianças saírem em segurança cerca de 20 metros mais à frente, onde o autocarro passa junto ao local adequado”, explicou.
O presidente clarificou que a alteração das rotas se deveu à mudança da empresa responsável pelo transporte escolar, o que exigiu adaptações por parte da Junta e da Câmara Municipal.
PUBLICIDADE
Quanto ao processo de instalação da sinalética, o presidente afirmou que a Junta foi informada pela Câmara Municipal e que chegaram a ser apresentadas propostas de locais alternativos, visando a segurança das crianças.
“Propusemos alguns locais para acomodar os abrigos, esperando que fossem instalados. Não se trata de falta de abrigo, porque já existe um a 20 metros, apenas seria necessário mudar a sinalética”, acrescentou.
PUBLICIDADE