Região
Incêndio em serração: ARCIL garante que segurança e bem-estar de colaboradores e utentes são “prioridade”

A Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã (ARCIL) confirmou que, na tarde deste sábado, 27 de setembro, deflagrou um incêndio nas suas instalações da ARCIL Madeiras.
Num comunicado publicado nas redes sociais, a direção da instituição explica que o alerta foi dado às 15:25, mobilizando 37 operacionais e 15 meios das corporações de bombeiros da Lousã, Vila Nova de Poiares, Miranda do Corvo e Serpins. “O fogo foi rapidamente controlado e, pelas 16:50, encontrava-se já em fase de rescaldo”, lê-se na nota.
Apesar da destruição total do interior do edifício, incluindo uma viatura de mercadorias, não há registo de feridos. “Apesar da destruição total do recheio no interior do edifício , não há feridos a registar, o que muito nos tranquiliza”, afirma a direção da ARCIL.
PUBLICIDADE
A instituição aproveitou ainda para agradecer às equipas de emergência e à comunidade local: “A ARCIL agradece profundamente o empenho e a prontidão das equipas de emergência envolvidas, bem como a solidariedade demonstrada pela comunidade local.”
No comunicado, a direção garante que estão a avaliar os danos e a reorganizar os serviços afetados, sublinhando que “a segurança e o bem-estar dos nossos colaboradores e utentes permanecem como prioridade.”
A ARCIL acrescenta que mais informações serão partilhadas assim que possível, à medida que os danos forem totalmente avaliados.
PUBLICIDADE