A Câmara Municipal da Figueira da Foz informou que a travessia do rio Mondego pela embarcação Carlos Simão será condicionada a partir das 17:30 deste sábado, 27 de setembro, devido ao agravamento das condições meteorológicas previstas para a região.
Segundo o comunicado do município, “em virtude das previsões do IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera) para esta noite de 27 para 28 de setembro, que apontam para chuva forte e vento com rajadas até 80 km/h”, e considerando o aviso amarelo emitido para o distrito de Coimbra, a operação da embarcação poderá mesmo ser suspensa temporariamente.
A medida estará em vigor “a partir das 18:00 de hoje até às 9:00 de amanhã”, período durante o qual se esperam também episódios de agitação marítima.
PUBLICIDADE
“O serviço ficará condicionado a partir das 17:30, podendo mesmo vir a ser suspenso até que se encontrem reunidas as necessárias condições de segurança para que possa operar”, esclarece ainda a autarquia.
O Município agradece a compreensão de todos os utilizadores afetados por esta medida e recomenda atenção às atualizações meteorológicas e às comunicações oficiais.
PUBLICIDADE