O Município de Góis acolheu, ontem, 25 de setembro, 16 estudantes de mestrado em arquitetura da Universidade de Coimbra, no âmbito do projeto Museu Experimenta Paisagem (MEP), com o objetivo de estudar o território, desenvolver atividades e teses ligadas à arquitetura e criar estratégias que integrem a comunidade local.
A manhã começou no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde os jovens foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal, Rui Sampaio, seguindo-se uma visita guiada, dinamizada pelo serviço de turismo da autarquia, que deu a conhecer o património histórico e arquitetónico da vila de Góis: Tetos Pintados da Antiga Casa da Quinta, Igreja Matriz, Túmulo de D. Luís da Silveira e Largo do Pombal com fontanário.
O programa contou ainda com um piquenique na Quinta dos Maias, onde os estudantes e 47 seniores do concelho partilharam experiências. Em pequenos grupos, participaram num workshop de brainstorming intergeracional, cruzando memórias, cultura e lugares.
PUBLICIDADE
A tarde foi dedicada à descoberta das aldeias de Ádela e Açor, na União de Freguesias de Cadafaz e Colmeal, terminado assim um dia de partilha, aprendizagem e valorização do território goiense.
PUBLICIDADE