Fama

RAQUEL TAVARES QUEBRA SILÊNCIO E REGRESSA AO FADO APÓS 5 ANOS

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 3 horas atrás em 26-09-2025

Imagem: Facebook

Depois de cinco anos afastada do mundo do fado, Raquel Tavares reencontrou a sua paixão e prepara-se para um regresso em grande.

Numa conversa emocionante no programa Casa Feliz, com João Baião e Diana Chaves, a fadista revelou que lançará um novo álbum em dezembro, pouco antes do concerto que marcará o seu regresso ao Coliseu de Lisboa.

Em 2020, Raquel surpreendeu o público ao anunciar que queria deixar de cantar, confessando estar num momento doloroso da sua vida. “Antes de ser figura pública, sou artista. Antes de ser artista, sou gente, sou pessoa”, disse então à apresentadora Cristina Ferreira, na SIC, admitindo sentir-se sozinha e incapaz de lidar com o mediatismo.

PUBLICIDADE

Cinco anos depois, a fadista afirma ter redescoberto a vontade de cantar: “Há cerca de um ano e meio decidi que me apetecia voltar a cantar. Porque sim, porque me apetecia cantar”, revelou. O regresso foi gradual, com concertos no estrangeiro, em Espanha e na América Latina, para testar a receção do público sem o peso do seu histórico. “Ninguém me conhecia, ninguém sabia de nada, e tão somente precisava que olhassem para mim como uma fadista”, explicou.

O concerto no Coliseu de Lisboa terá uma vertente muito tradicional do fado e uma proximidade especial com o público. “Vou fazer o Coliseu da forma que sempre quis: no centro. Não vou fazer o espetáculo no palco, mas na arena, portanto vai ser muito mais próxima”, contou Raquel Tavares, lembrando que assistia a noites de fado no Coliseu desde os 12 anos.

O novo álbum, que acompanhará este regresso, será lançado antes do concerto, marcando o retorno triunfante de Raquel Tavares àquilo que considera o seu verdadeiro amor artístico: o fado.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE