Portugal

Jovem perde as duas pernas num acidente de mota e luta pela recuperação

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 57 minutos atrás em 25-09-2025

Imagem: Instagram

Diamantino Pereira, de 24 anos, sofreu recentemente um grave acidente de mota na Via Rápida, na Madeira, que lhe custou as duas pernas.

Apesar do trauma, o jovem prefere focar-se na recuperação e partilha vídeos nas redes sociais como forma de ultrapassar o sucedido.

O despiste ocorreu quando Diamantino perdeu o controlo da mota devido a uma poça de água, sendo projetado contra os rails. Um amigo que o seguia presenciou o acidente e uma médica que passava pelo local conseguiu estabilizá-lo com um garrote, possivelmente salvando-lhe a vida.

PUBLICIDADE

No hospital, recebeu 18 transfusões de sangue e foi submetido a duas cirurgias após fraturar duas costelas, a clavícula e o fémur, além de ter sofrido um colapso do pulmão esquerdo, como conta ao Diário de Notícias da Madeira.

Para apoiar a compra de próteses que lhe darão maior autonomia, foi lançada uma campanha de angariação de fundos no GoFundMe. Criada a 16 de setembro com o objetivo de alcançar 35 mil euros, a campanha já soma 31.922 euros e mais de 1.500 doações até ao dia 25.

O jovem aproveitou ainda para deixar um alerta a todos os motociclistas: “tenham muita atenção ao equipamento que usam, porque a proteção é essencial.”

Para ajudar clique aqui.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE