A Câmara da Mealhada adquiriu uma última parcela de terreno destinada à construção da zona balnear da Ferraria (Barcouço). A aquisição deste imóvel foi aprovada, por unanimidade, na última reunião do Executivo, na passada segunda-feira.
Aquele terreno, adquirido por cerca de 5.500 euros e com uma área de 1.575 metros quadrados, vai permitir ampliar a obra para além do estudo inicial, fazendo parte de um conjunto de melhoramentos para a criação de uma praia fluvial e espaços complementares para uma zona de lazer naquela localidade da Freguesia de Barcouço. O projeto está em análise para depois ser lançado a concurso para execução.
Importa referir que a zona balnear e de fruição da Ferraria faz parte de um projeto amplo com outras três zonas de lazer semelhantes em Santa Cristina, Barrô e Várzeas, assim como a reabilitação e valorização da bacia hidrográfica da Ribeira da Vacariça e da Ribeira de Várzeas, com a valorização de pequenos cursos de água, que vão alimentar aquelas zonas balneares, com a estabilização, renaturalização e melhoria integrada desses cursos de água, com uma extensão total de 24 km.
PUBLICIDADE
Para além de um espelho de água, para lazer e para apoio a meios aéreos em caso de incêndios, estas zonas terão outros equipamentos, passadiços, anfiteatros naturais, estacionamento e serviços de apoio (bar, instalações sanitárias e parque de merendas).
PUBLICIDADE