Mundo
Faleceu jovem influenciadora que conquistou milhões ao partilhar a sua luta contra o cancro

Imagem: Insta
Zuza Beine, uma jovem de 14 anos que inspirou milhões de pessoas ao partilhar nas redes sociais a sua longa batalha contra a leucemia, faleceu esta segunda-feira, 22 de setembro.
Natural de Wisconsin, nos Estados Unidos, Zuza foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda, um tipo agressivo de cancro do sangue, aos três anos de idade. Ao longo de 11 anos, enfrentou a doença com uma coragem notável, tendo sido sujeita a três transplantes de medula óssea e inúmeros ciclos de quimioterapia.
“Viveu 11 dos seus 14 anos com um cancro implacável, mas viveu de forma mais plena e grata do que a maioria das pessoas. A sua existência mudou-nos para sempre — e a sua morte também o fará”, escreveu a família numa publicação.
PUBLICIDADE
Zuza ganhou notoriedade nas plataformas TikTok e Instagram, onde partilhava de forma crua e autêntica os desafios da doença: a dor física, os internamentos, os efeitos dos tratamentos e também os momentos de alegria e leveza, revela o New York Post.
Nos seus últimos dias, Zuza revelou aos seguidores que o seu estado de saúde se tinha agravado e que se sentia particularmente doente, após mais um internamento de dois dias.
A notícia da sua morte gerou uma onda de comoção nas redes sociais, onde milhares de pessoas prestaram homenagem à jovem e à sua história de vida.
PUBLICIDADE