Primeira Página
Lotaria “impingida” vai parar às mãos de quem precisa em Tentúgal (e quase não comprou o bilhete)
O Café Progresso, localizado junto à cortada para o interior da vila de Tentúgal, em Montemor-o-Velho, foi ontem, 23 de setembro, palco de mais um momento de sorte para os seus clientes: uma das frações vencedoras da Lotaria Nacional desta semana foi adquirida neste estabelecimento perto da hora do almoço.
Miguel Valente, proprietário do café, explicou ao Notícias Coimbra que a situação foi quase “impingida” ao comprador: “Tínhamos aqui dois números que nos sobravam, quase à hora do sorteio. Normalmente, tenta-se sempre vender, ‘vai sair, está mesmo a acabar, vamos lá comprar isto’. Foi mesmo impingido.”
O sortudo é um cliente habitual do café. Miguel recorda com entusiasmo: “Decorei o número e qual foi o meu grande espanto quando à tarde vi os números que saíram e reparei que tinha sido aquele que eu tinha vendido. Tinha o contacto dele e, hoje de manhã, contactei-o pessoalmente para lhe dar a boa notícia. Ele veio aqui pessoalmente e deu-me um abraço.”
PUBLICIDADE
O proprietário comentou ainda o impacto do prémio: “É uma pessoa que precisava bastante. Ainda não disse o que vai fazer com o valor, ficou um bocado em estado de choque. É um prémio, mas não dá para ficar em estado de choque também. É uma boa prenda de final de férias.”
Este não é o primeiro prémio entregue pelo Café Progresso. No final do ano passado, outro cliente da zona saiu vencedor do primeiro prémio, o milhão. Miguel sublinha que o seu espaço, apesar de novo na gestão atual, já se tornou conhecido por distribuir prémios significativos: “O ano passado demos 50 mil euros numa raspadinha. Esta já é uma casa com o hábito de dar bons prémios.”
O Café Progresso distingue-se também pela oferta gastronómica e pela qualidade do café, da marca Bondi. “Muito boas as nossas queijadas e outras especialidades caseiras. O nosso café é bom e as pessoas vêm cá procurar qualidade”, acrescentou.
Quanto à lotaria, Miguel garante que a procura continua constante: “Não temos registado queda nas vendas. O Euromilhões continua a ser o jogo preferido, sobretudo quando há jackpots elevados. As raspadinhas também têm boa aceitação, por serem prémios na hora.”
O café prepara-se agora para a venda da Lotaria de Natal, antecipando mais momentos de sorte para os seus clientes. Miguel conclui com humor: “Já saíram aqui o primeiro prémio da Totoloto e o milhão. Agora só falta o Euromilhões ou o Eurodreams.”
Clique para ver a fotogaleria:






PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

You must be logged in to post a comment.