A Associação Cultural APURA apresenta, em co-produção com a Câmara Municipal de Coimbra, a sexta edição do Festival APURA – Bairro dos Oficios, que terá lugar nos dias 25, 26 e 27 de setembro, no Pátio da Inquisição e na República da Praça.
Este encontro celebra a diversidade musical e artística contemporânea, afirmando-se como um espaço de experimentação, diálogo e proximidade com a comunidade.
O programa reúne nomes nacionais que refletem a identidade do festival, com destaque para Sereias, Amijas, Zancudo Berraco, Chat GRP, Lesma, Bruna de Moura, Carga Aérea, Lizatron, Alishia Peas e Banditst4r.
PUBLICIDADE
Para além dos projetos de apresentação, esta edição do festival terá três propostas de criação com Matthieu Ehrlacher, Arpyes (Ana Gonçalves Albino, Catarina Silva e Maria Do Mar De Brito) e Profound Whatever com MUS.MUS.CBR.
Ao longo dos três dias, o público poderá descobrir projetos que cruzam géneros, exploram linguagens emergentes e promovem novas formas de encontro artístico.
O Festival APURA é realizado em co-produção com a Câmara Municipal de Coimbra e conta com o apoio da DGArtes e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).
A edição deste ano reforça ainda a rede de colaborações, em parceria com o Centro de Artes Visuais e A Escola da Noite, instituições centrais na dinâmica cultural da cidade.
PUBLICIDADE