O Sexo e a Cidade

QUEM SIT PROCURA, SIT NÃO ENCONTRA

O SEXO E A CIDADE - Opinião | Satírico, Sarcástico e Humorístico | 3 horas atrás em 22-09-2025

Paragem tem várias placas, menos aquela que já lá devia estar.

Junto à rotunda da Cindazunda, na Baixa da cidade de Coimbra, está situada uma paragem do novo serviço de transporte regular de passageiros da Região de Coimbra, denominado Sistema Intermunicipal de Transportes (SIT).

O serviço começou a funcionar a 1 de agosto em toda a região, mas parece que tem receio de que se conheça os locais onde tem paragem obrigatória. A paragem na Avenida Fernão de Magalhães é o verdadeiro exemplo.

PUBLICIDADE

Na parte superior, encontramos as indicações de que ali param viaturas de empresas como a Joalto ou a Moisés. Só que, no primeiro caso, a empresa foi adquirida em 2010 pela Transdev. Já a Moisés, com sede em Lavariz (Carapinheira, Montemor-o-Velho), dedicou-se nos últimos anos ao transporte de turismo de qualidade e transporte público entre Coimbra e Figueira da Foz.

Nos dois casos, as placas já têm alguma idade, de tal forma que a ferrugem tomou conta delas ao ponto de já se perceber com alguma dificuldade o que ali se encontra escrito.

A única exceção é a empresa municipal dos SMTUC que, no âmbito da instalação de nova sinalização em todas as paragens (devido ao novo sistema implementado), colocou ali uma placa com o número da paragem e a linha do autocarro que ali para.

No caso do SIT, e a poucos dias de assinalar os dois meses de funcionamento, ainda não teve tempo de colocar uma placa indicativa nos vários locais de paragem e recolha de utentes.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE