O desaparecimento de dez fardos de cocaína pode ter motivado o homicídio de António Cabreira, conhecido por ‘Valquírio’, na terça-feira, em Rio Tinto, Gondomar.
A droga, proveniente do Uruguai, foi apreendida pela Polícia Judiciária (PJ) no Porto de Leixões, numa ação preventiva realizada na passada quinta-feira. Foram apreendidos 25 quilos de cocaína destinados a ‘Valquírio’, avaliados em cerca de 500 mil euros. Sem ter conhecimento da apreensão, o homem alegou não ter recebido a droga, que também não terá sido paga aos fornecedores, dá conta o Correio da Manhã.
A PJ investiga a hipótese de ‘Valquírio’ ter sido executado com três tiros devido a este negócio falhado. Segundo a investigação, o produto estupefaciente estava acondicionado num contentor refrigerado, e o suspeito terá marcado encontro no local com outro traficante envolvido no mesmo negócio, cuja ligação ao crime continua a ser apurada.
PUBLICIDADE
A análise das câmaras de videovigilância da gasolineira próxima não conseguiu captar o crime, pois o sistema não cobre a área onde ocorreu a execução. Os investigadores acreditam que o homicídio foi cometido através de acesso pelos campos agrícolas circundantes.
Inicialmente, ponderou-se a possibilidade de o crime estar ligado a uma vingança pelo homicídio de Josué ‘Boxista’, perpetrado por um sobrinho de ‘Valquírio’, mas essa linha de investigação perdeu força.
A Polícia Judiciária continua a investigação para apurar responsabilidades e esclarecer a motivação do crime.
PUBLICIDADE