Desporto

Bruno Lage dá lugar: Já se procura um novo milagre

Notícias de Coimbra com Lusa | 6 meses atrás em 17-09-2025

 Bruno Lage deixou hoje o comando técnico da equipa de futebol do Benfica, anunciou o presidente dos ‘encarnados’, Rui Costa, horas depois de derrota frente ao Qarabag (3-2), na primeira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE

“Queria comunicar a todos os benfiquistas que acabámos de chegar a acordo com Bruno Lage, que deixa de ser treinador do Benfica a partir de hoje. Agradecer ao Bruno tudo o que tentou fazer, tudo o que fez pelo Benfica, todo o empenho que teve ao longo deste ano em que representou o nosso clube, mas infelizmente chegou o momento e entendemos que era o momento de alterar. Contamos no sábado, na Vila das Aves, já ter o novo treinador”, disse Rui Costa, em conferência de imprensa no Estádio da Luz, me Lisboa.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

Lage, de 49 anos, tinha voltado ao Benfica em setembro de 2024 para substituir o alemão Roger Schimdt, na sequência de uma primeira passagem, de 2019 a 2020, mas sai agora ao fim de 10 jogos em 2025/26, com sete vitórias, dois empates e uma derrota.

PUBLICIDADE